O Turista Encantado

Olá amigos, faz tempo que não escrevemos aqui mas estamos retomando nossa linha de papo em grande estilo, para falar sobre Inovação na hotelaria.

Bom, eu imagino que você deseja melhorar seus serviços e de sua empresa, para posicionar-se de maneira mais competitiva nas prateleiras do turismo nacional! Então, quero convidá-lo a participar de uma jornada que discutirá Economia da Experiência aplicada aos serviços turísticos!

Melhorar, ser o preferido pelos clientes depende de investimento, mas nem sempre em infraestrutura física! Isso porque o primeiro passo é mudarmos a nós mesmos através de novos conhecimentos e aprendizados. É o famoso reinventar-se, reposicionar-se, comunicar-se melhor para quem desejamos que seja nosso cliente! Nessa linha, “Encantar um Turista” é a cereja do bolo!

Redes Kalma Sesc

Redes Kalma no Sesc

Mas não adianta servir um bolo embatumado e colocar uma cereja no final! Você e sua equipe precisam se esforçar muito para encantar! Porque encantamento é brilho nos olhos e paixão por você, sua empresa e seu destino turístico! É o querer voltar…. Entende?

E para que isso aconteça você precisa que o bolo, por mais simples que seja, esteja delicioso, vistoso, apetitoso…. de encher os olhos! Aí sim você coloca um açúcar de confeiteiro e uma cereja para enfeitar. Serei mais clara: não adianta colocar um cheiro especial na recepção do hotel se há teias de aranha no teto, as paredes estão sujas, os balcões desarrumados e sua equipe é desatenta e tem má vontade em atender.

O encantamento ocorre quando a recepção atende as expectativas de limpeza, organização e atendimento, e surpreende com um drink de boas-vindas ou um bombom no apartamento, por exemplo. Mas não adianta oferecer um bombom de má qualidade ou derretido… é preciso cuidado! Como se você e sua equipe fossem os anfitriões cuja missão é servir ao convidado!

É fácil fazer isso? Não claro que não! Se fosse fácil, encantar não era um diferencial!

No turismo, líder e liderados, tem o desafio de oferecer entretenimento, descanso, diversão, lazer, emoções inesquecíveis e por fim um desejo de retorno.
Cabe a você e sua empresa preparar um bolo delicioso que mereça uma cereja!
O que eu falei fez sentido para você?!?

Se fez sentido quero te convidar a baixar gratuitamente o e-book “O Turista Encantado”:
Ele fala sobre a Economia da Experiência como uma grande sacada para diferenciação e posicionamento de mercado no turismo, tanto para um hotel, pousada, agência, restaurante, atrativo turístico ou até mesmo um destino turístico. O material traz não apenas o conceito de se oferecer experiências memoráveis, mas também inúmeros exemplos de empresas brasileiras nos segmentos de gastronomia e hospitalidade que conseguiram encontrar uma forma de se diferenciar dos concorrentes com um novo olhar sobre seus próprios serviços!

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Para a conhecer mais sobre o conceito da Economia da Experiência se inscreva neste canal no YouTube  https://www.youtube.com/watch?v=lhQSKbbP2Rk

Ana Cristina Trevelin, consultora e diretora da Bionúcleo Gestão e Desenvolvimento – www.bionucleo.com.br

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