Lucre Com a Venda das Rede Kalma

Muitos dos hóspedes ao deitar na rede Decor Kalma a primeira coisa que dizem é: Nossa onde eu compro uma destas?embalagem
Para que o seu estabelecimento satisfaça o hóspede e o faça voltar para casa com uma lembrança de momentos especiais, a Kalma esta proporcionando que seu hotel ou pousada tenha a disposição e ofereça aos hóspedes a rede Decor Kalma.
Além do fato de satisfazer o hóspede garantimos uma ótima margem de lucro para seu estabelecimento.
Muitos hotéis e pousadas já estão revendendo e todo mês repondo o estoque, não fique de fora dessa.
Kalma roxa
Para saber mais como revender os produtos da Kalma no seu hotel ou pousada envie um email para kalma@kalma.com.br ou ligue 11 3722-3905

Sites Ajudam a Encontrar Pousada e Hotéis

Uma pesquisa do Google revelou que 89% dos entrevistados Hotel utilizaram pelo menos uma fonte de informação on-line para procurar um hotel/pousada antes de viajar.
Por isso abaixo segue uma seleção de sites que auxiliam na busca de hospedagem:

TripAdvisor

Booking

Tablet

Expedia

Decolar

Seu estabelecimento está lá? Seus concorrentes estão lá? Dê uma espiada na avaliação dos hóspedes dos seus concorrentes para saber qual são os defeitos deles e as oportunidades que seu estabelecimento pode aproveitar.

Dicas Para Motivar Sua Equipe

Por Diego Berro

O que mais observo nas empresas onde desenvolvo algum trabalho por todo Brasil, é que a maior motivação é a que menos se precisa investir. Não é a motivação em dinheiro e sim a motivação que surge pelo relacionamento interpessoal.

O Colaborador tem uma necessidade de ser valorizado. Trabalhar em um ambiente propício a um crescimento pessoal e profissional é a maior motivação. Muitas vezes isso se concretiza quando os gerentes e os diretores passam a ouvir um pouco mais os funcionários.Equipe

Se preocupar com o ser humano! A empresa onde eu vi os funcionários mais motivados, em toda minha vida, foi exatamente a empresa que se preocupava com eles, investindo maciçamente, por exemplo, em qualidade de vida.

O empresário deve entender antes de tudo, que acima de qualquer outra coisa, lidamos com seres humanos, pessoas que têm família, necessidades, problemas emocionais e por isso é preciso entendê-los e não tratá-los simplesmente como simples robôs, como vejo acontecer em muitas empresas.

Certa vez, um empresário me disse que nunca fez nada pelos funcionários, porque os 85 funcionários que tinha serviam somente para carregar caixas. Então perguntei a ele se ele achava que a qualidade de vida de seus funcionários era importante para ele e para a empresa. Ele disse que não e ainda frisou: “Nem um pouco!” Isso acontece nas empresas com muito mais frequência do que se imagina.

Para que você possa motivar um vendedor, em primeiro lugar você tem que ser flexível. Não existe uma forma milagrosa que serve para todos, até porque cada ser humano é um, com suas características e individualidades. Por isso, a flexibilidade de entender o que motiva cada um do grupo é fundamental para se conseguir resultados extraordinários no coletivo.

Essa é a forma mais eficaz de se motivar uma equipe de vendas ou de qualquer outra função a um menor investimento possível. Para colocar em prática, precisa apenas ser humanista, ter bom senso, disposição e boa vontade.

Eu enumerei abaixo (não está necessariamente em ordem de importância) 10 atitudes excelentes para Continue reading →

Seus Hóspedes Merecem um Email de Aniversário

Ao não usar o emailmarketing para desejar feliz aniversário aos seus hóspedes você esta perdendo uma grande oportunidade, uma vez que uma pesquisa da Experian revelou que os emails de aniversário tendem a ter resultados melhores, algo em torno de 300% a mais de visualizações e 100% a mais de retorno de cliques em relação às outras ações.Birthday

Abaixo algumas dicas que podem ajudar seu estabelecimento a receber os hóspedes mais de uma vez:

1- Tenha um banco de dados atualizado principalmente com a data de nascimento de todos os hóspedes. Caso o banco de dados não esteja completo faça uma campanha de recadastro e melhore seu formulário de check-in.

2- Envie um email personalizado pois ao incluir o nome ( não use letras maiúsculas) e outro dado pessoal, fará muita diferença criando uma conexão com o futuro hóspede.

3- Não se restrinja as datas de aniversário, mande também para as datas de aniverários de casamento para uma nova lua de mel com desconto especial.

4- Cuidado com o excesso de imagens, afinal email foi criado para enviar texto, além do que o seu email pode ser barrado pelo filtro de spam se tiver muito carregado.

Lançamento Encurtador de Redes Kalma

Para garantir o conforto e o uso adequado da rede ela precisa estar na altura correta. Nem sempre, o tamanho da rede é compatível com a distância entre os ganchos, o que gera problemas ergonômicos durante o uso.
O encurtador de redes Kalma é um produto para encurtar redes de descanso com segurança (deixando-a mais alta) através de uma instalação simples e elegante.
Suas características são:
• Capaz de encurtar a rede em até 40 cm por par;
• Pode ser instalado nas duas extremidades;
• Substitui outras formas improvisadas de encurtar;
• O uso correto da rede previne problemas de coluna.

Atendimento ao Cliente

FORNECIMENTO DE SERVIÇO SUPERIOR AO CLIENTE

Adaptado de conteúdo extraído do American Express® OPEN Small Business Network

Você pode usar o atendimento ao cliente como uma ótima maneira de destacar-se de sua concorrência. Esse é um dos pontos fortes de uma empresa de pequeno porte e, ao enfatizar o atendimento ao cliente, é possível competir com empresas maiores, capazes de oferecer mais variedade, preços mais baixos e benefícios que você não é capaz de bancar. Porém, muitas pequenas empresas são deficientes na categoria de serviço ao cliente. Por quê? A ignorância é um dos motivos. Simplesmente não existem muitos exemplos de bom atendimento ao cliente a partir dos quais modelar sua empresa.

Para garantir que o atendimento ao cliente tenha nota alta, descubra o que seus concorrentes estão fazendo , imite-os e seja melhor que eles. Leia livros ou ouça fitas de pessoas que estudaram empresas orientadas ao atendimento do cliente, como Neiman Marcus, e veja que lições você pode aprender com esses especialistas. Empreendedores bem sucedidos estão sempre buscando formas de melhorar todos os aspectos de sua empresa.
No momento, vamos fornecer cinco máximas para ajudá-lo a alavancar o status de sua pequena empresa no que se refere a fornecer o melhor atendimento possível ao cliente

1) Desculpe-se, não discuta

Se um cliente tem um problema, desculpe-se e resolva o problema. Não deixe de permitir que os clientes dêem vazão às suas queixas, mesmo que você se sinta tentado a interrompê-los e corrigi-los. Em seguida, conceda-lhes um reembolso, um novo item ou qualquer coisa que resolva o problema. Discutir ou questionar um reembolso cria indisposições. Repare os erros imediatamente. Lembre-se de que uma reclamação sobre a sua empresa é uma oportunidade para inverter a situação e criar um cliente leal. Obviamente, existirão algumas solicitações de clientes ultrajantes demais para concordar. Nesse caso, faça o melhor para oferecer uma alternativa moderada e atraente.

2) Opiniões ajudam-lhe a manter o foco

Solicite aos seus clientes que avaliem os seus serviços regularmente. Isso pode ser feito por meio de um pequeno questionário, incluído em cada produto vendido ou enviado pelos correios aos principais clientes. Mantenha o questionário breve, para que não seja um incômodo para os clientes, e deixe claro para eles que podem se recusar a participar. Sempre informe aos clientes que a finalidade da pesquisa é poder atendê-los melhor. Se eles responderem à pesquisa e não houver problemas, será um lembrete dos bons serviços prestados por você. Se houver problemas, eles poderão ser resolvidos.

3) Mantenha-se flexível

Você deve ser flexível com seus compradores e clientes. Isso significa fazer um projeto para um cliente em um estalar de dedos, marcar uma reunião pela manhã mesmo que você goste de dormir até mais tarde e aos sábados ainda que você normalmente reserve seus finais de semana para si mesmo.

Flexibilidade também pode significar obter informações para o cliente, ainda que isso não seja de sua área de especialização. Digamos, por exemplo, que você esteja cuidando de um casamento e o cliente precise de informações sobre costumes de festas de casamento irlandesas. É tão fácil ligar para a biblioteca local e passar as informações por fax para seu cliente quanto dizer “não faço a menor idéia”. Fazer esse esforço extra, no fim das contas, resultará em um cliente muito satisfeito.

4) Sempre diga “sim”

Isso não significa desistir de sua vontade pessoal em favor dos clientes, mas sim encontrar uma forma de ajudá-los com suas solicitações. Se você gerenciar uma loja de presentes, você pode embrulhar para presente o item de um cliente importante, mesmo que, normalmente, você não embrulhe para presente. Você pode ficar até tarde para terminar um projeto caso o prazo de um cliente mude repentinamente ou viajar sob uma nevasca para atender um cliente mesmo que isso não seja agradável para você. Sempre dizer sim significa que a frase “isso não é possível” deve ser de uso proibido em seu negócio. Você não pode se dar ao luxo de usá-la. Pode ser que isto soe caro e inconveniente, e talvez realmente seja, mas é mais barato do que perder um cliente e ter de gastar tempo e dinheiro para fisgar um novo.

5) Prometer menos, entregar mais

Faça seus clientes acreditarem que são importantes para você, parecendo sempre ir um passo além. Crie uma pequena folga em um prazo e entregue antes. Estime que um serviço irá custar mais do que você acredita e barateie-o.

Muitas pequenas empresas cometem o engano de inverter esta máxima, prometendo mais e entregando menos. É uma verdadeira receita para o desastre. Você pode fechar o negócio, mas com o seu nível de serviço será difícil competir. Se um ciclo de 24 horas constitui a excelência de serviço em seu setor de atividade, não o prometa em 12 horas apenas porque o cliente está pedindo.

Fonte: SME Toolkit

Como Sobreviver Com As Grandes Redes de Hoteis

Cada vez mais difícil é a concorrência no ramo hoteleiro com a entrada de grandes redes de hotéis e suas políticas de preços, pagamento facilitado e extensa participação na mídia.
Se você pequeno administrador de pousada não tiver preparado e com algum conhecimento de marketing, finanças e administração, o seu dia-dia vai se tornar cada vez mais difícil.

Segue abaixo algumas dicas de como lidar com essa concorrência:

1- Segmentação – Possibilita ter uma melhor margem de lucro, pois competir com preços não é uma boa estratégia. A criação de um nicho personalizado, satisfaz um grupo seleto de clientes.
2- Especialização – Excelência em um determinado tipo de produto ou em uma atividade específica do mercado;
3- Colaboradores – Invista na qualidade dos funcionários. Como diz o lema da Disney: “Pessoas-Funcionários bem preparados e felizes fazem Pessoas-Clientes felizes.”
4- Presentes – Invista nos presentes que ficam a disposição dos hóspedes. Quantos “mimos” são possíveis de oferecer? Um hotel americano ofereceu 4 câmeras de vídeo para serem utilizadas pelos hóspedes durante a hospedagem. Eles poderiam filmar a viagem e o hotel, gravar em seus pen-drives e computadores e mandar para seus emails, com a única obrigatoriedade de devolver a filmadora no check out. Uma grata surpresa para o hotel foi ver a receptividade dos hóspedes, os elogios da mídia especializada e os inúmeros vídeos postados na internet pelos hóspedes falando sobre sua experiência no hotel. Imagine quanto eles economizaram em propaganda e relações públicas só com essa ação.
5- Mantenha suas tarifas – Pesquisas já comprovaram que isso, a longo prazo, prejudica a imagem do hotel perante o mercado e não traz recuperação financeira. Se, em um momento de baixa demanda, a tentação for inevitável, faça isso com negociações pontuais, como grupos, por exemplo. Não mexa nas suas tarifas públicas.
6- Invista na sua própria homepage. Se deixá-lo desatualizado e/ou sem graça, os potenciais hóspedes pensarão o mesmo dos seus apartamentos. Deixe fotos (de alta resolução), vídeos (se possível), promoções, opções de entretenimento e espaços funcionais do seu hotel, etc. Quanto mais imagens o site mostrar, mais confiante, ansioso e pronto para efetuar a reserva ficará seu futuro hóspede. E, finalmente, torne fácil para os visitantes encontrar a informação desejada, tarifas, disponibilidades e, principalmente, TODOS os contatos possíveis;
7- Parcerias – afiliação com alguma associação hoteleira que sustente um posicionamento coerente com o do seu hotel pode ajudar na validação da sua qualidade, exposição no mercado e conseqüente volume de negócios. Mas analise bem os “fees” a serem pagos.
8- Experiência única – Seu estabelecimento deve ser uma experiência única de estadia, tanto a física como a virtual. Um diferencial intangível, quase impossível da concorrência copiar e que se sustenta à longo prazo;
9- Email Marketing – O máximo de personalização, interatividade e links para sua homepage. Monitore e tenha um bom sistema de “tracking”. Quanto ao “mailing”, atualização constante. E constante não é uma vez por semestre, mas quase diariamente. Enviar somente para quem desja receber novidades e não seja um hotel “chato virtual”. Cuidado com a quantidade e relevância desses emails;
10- Faça de seus clientes, vendedores – Encante seu cliente e ele venderá seus serviços ou produtos de maneira brilhante. Uma indicação de um amigo vale mais do que mil propagandas no horário nobre da TV. Faça com que seu cliente venda o seu produto e faça propaganda dele gratuitamente através de uma opinião favorável, de uma camisa, de um cd personalizado, de qualquer lembrança que seja útil, única ou especial para ele.
Uma dica, um cliente só se torna vendedor daquela empresa ou produto que lhe encantou, que superou suas expectativas. Se você fizer tudo certinho, não conseguirá clientes vendedores, você tem que fazer algo a mais. Surpreender.

Fonte: Hotelaria & Hospitalidade e Hoteliernews.

Criou Página da Pousada no Facebook, E Agora?

Depois que criou a página empresa no Facebook ( ainda não criou? não sabe como? Esse tutorial vai lhe ajudar: Facebook Empresas ) sabe o que você deve fazer para atrair mais fãs? Segue abaixo alguma dicas que podem ajudar o seu estabelecimento a atrair hóspedes através de uma abordagem mais estratégica:

1- Primeiramente analise seu público-alvo e seus hábitos de compra e como eles costumam usar as redes sociais para assim elaborar uma estratégia de marketing digital;
2- Crie uma página de lugar para que os hóspedes possam fazer o “check-in” ao visitar seu estabelecimento.
3- Estabeleça metas baseado na estratégia de marketing que você criou;
4- Tenha mais de um administrador pois isso irá gerar mais conteúdo;
5- Incluir o botão “curtir” no site do estabelecimento e provoque os leitores para clicar;
6- Faça um convite para sua base de email informando que a seu estabelecimento agora esta fornecendo conteúdo do interesse dele no Facebook;
7- Crie promoções exclusivas na pagina da empresa no Facebook, mas antes conheça as regras de promoções para não ter sua página excluída: Regras de promoções.
8- Atendimento nota 10. Não apague as críticas, responda todas em tom profissional e de preferência tente entrar em contato verbalmente com os clientes que estão com problemas mais graves. O Facebook é um ótimo lugar para mostrar a excelência no atendimento que seu hotel ou pousada tanto preza.
9- Monitore seu sucesso através do Facebook Insight, ferramente gratuita para que possa entender que tipo de conteúdo agrada mais o seu público.
10- Forneça mais conteúdo e menos propaganda. Para cada 8 conteúdos faça uma propaganda, ou então dentro do conteúdo inclua uma oferta discreta pois se encher os fãs de propaganda e não fornecer conteúdo de qualidade sua página irá perder o interesse em pouco tempo.

Fontes: Social Media Today e Dlojavirtual

Vantagens das Redes Kalma para seu Hotel ou Pousada

A rede Decor da Kalma une conforto e inovação. As redes foram desenvolvidas com tecido respirável, que impede o acúmulo de suor e odor, recorrente nos modelos convencionais de algodão. Esse novo modelo tem secagem rápida, o que possibilita que seja usado em áreas externas e sujeito às intempéries.

Apesar de parecer frágil ela é muito resistente. Nos testes as redes suportaram 400Kg, entretanto para que se tenha uma margem de segurança recomendamos o uso até 150Kg.
As redes Decor Kalma combinam conforto e praticidade também na hora da lavagem, que pode ser feita em máquina de lavar. Segundo alguns proprietários de hotéis uma das vantagens da rede Decor Kalma é que ela passa a sensação aos hóspedes que estão sempre limpas.

Outra vantagem é que muitos hotéis estão aproveitando a oportunidade para revender as redes aos hóspedes com uma ótima margem de lucro, uma vez que quando eles deitam querem logo saber onde podem comprar.

O Sucesso é tão grande, que os hotéis de renome como Grande Hotel São Pedro, Vila Rossa, Hotel Fazenda Mazzaropi entre muitos outros já aderiram a novidade.

Solicite um orçamento sem compromisso através do email kalma@kalma.com.br

Duas Sugestões de Leitura

Pousadas, como montar e administrar.
A abertura de uma pousada está no rol dos planos dourados de muita gente. Mas são poucas as pessoas que, de fato, têm disposição para descobrir a grande distância que existe entre o plano e a prática de um bom negócio. Este livro tem por objetivo apontar os passos para montagem e administração de pousadas, tomando por base as mais atuais e modernas referências relacionadas ao gerenciamento de pequenos empreendimentos hoteleiros.
Para saber mais e ler alguns trechos do livro grátis: Pousadas, como montar e administrar.

Hospitalidade: Conceitos e Aplicações
Este livro explora o fascinante mundo que envolve turismo, hospedagem, alimentos e bebidas, eventos e outros negócios relacionados que compõem a indústria da hospitalidade, indicando as principais tendências de desenvolvimento desses segmentos.
Para saber mais e ler alguns trechos gratuitamente: Hospitalidade