A Hora é Essa, Pra Que Esperar? Alguém Tem Alguma Ideia?

A Hora é Essa, Pra Que Esperar? Alguém Tem Alguma Ideia?

Nesta semana, o diretor de uma rede hoteleira demonstrou receio em relação as expectativas do que acontecerá após o mês de março. “Não sei como o mercado está reagindo e não temos nenhuma previsão do que pode vir a acontecer depois desses primeiros dois meses de 2009. Iremos suspender todas as ações de marketing e outros investimentos como repaginações em UHs”, disse o executivo. Rebati com o seguinte argumento: penso que você está equivocado. Dois meses é muito tempo para se perder e este é o momento certo para investir em marketing, captar novos mercados, desenvolver pacotes, conversar com seus fornecedores e colaboradores de cada uma de suas unidades em busca de novas ideias para tentar melhorar o que já está bom. Vender como nunca pois a hora é essa, pra que esperar?

Não estou aqui tentando vender ou puxar o salmão para minha brasa e não visei de modo algum nos interesses do meu negócio. O quero dizer é que se tenho uma loja que vende guarda-sóis e cadeiras de praia, tenho também que ter na minha prateleira guarda-chuvas para os dias nebulosos. Já faz mais de 13 anos que não como mais carne vermelha (bovina e ovina) e sempre que viajo procuro me alimentar salutarmente em restaurantes naturais. Lembro que nas primeiras vezes que fui para Buenos Aires com os mais puros ímpetos da união mercosuliana, encontrei dois restaurantes dessa categoria. Quando voltei uns quatro meses depois, os dois estabelecimentos haviam fechado. Carnívoros de primeira linhagem, comida natural não é para os argentinos. Talvez se o PDV (Ponto de Venda)vendesse outras opções, mesmo que fosse contra a filosofia do empresário, poderia ter alcançado algum sucesso.

É preciso saber que não podemos parar de agir, continuar e perseverar sempre, como se estivessemos trilhando a conquista de nossa amada. Para isso, escrevemos poemas, enviamos flores, fazemos surpresas entre outras ações inesperadas. O futuro nesse caso também é incerto – não sabemos se ela vai corresponder -, mas se agimos com perseverança, conseguimos atingir o objetivo. Por isso caro executivo, gerente ou diretor, levanta dessa cadeira, chame todo mundo e diga bem alto: ei pessoal temos uma grande oportunidade para ganharmos novos mercados. Alguém tem alguma ideia? Tenho certeza que suas expectativas serão ultrapassadas! Fui, desejando uma excelente semana para todos! Boas vendas!

Artigo escrito por Peter Kutuchian, para o Blog do Peter, para saber mais clique aqui!

Artigos em destaque

One Reply to “A Hora é Essa, Pra Que Esperar? Alguém Tem Alguma Ideia?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *