Club Med Não Vende Quartos, Vende Experiência

Club Med Não Vende Quartos, Vende Experiência

Sol, praia e sem nenhum compromisso de trabalho. Descanso ou muita diversão. Essa é a vida que todo mundo quer pelo menos nas férias ou em um fim de semana prolongado. Num mundo em que a necessidade de lazer virou um desejo comparado a um luxo, as experiências ganham destaque nos raros dias de folga. A rede de resorts Club Med percebeu isso e há oito anos se reposicionou para oferecer experiências inesquecíveis para seus clientes.

Hoje, recebe 70 mil clientes em seus três resorts no Brasil, que no Club Med são chamados de Village, em Itaparica e Trancoso, na Bahia, e em Rio das Pedras, no Rio de Janeiro.

Foi a rede que inventou e disseminou o conceito de tudo incluso. Com foco principal na família, o Club Med tem 80 villages no mundo, está presente em 27 países e cada resort é segmentado para responder a demanda do cliente. Seja focado em crianças, em degustação, em descobrir novas culturas ou para quem prefere esportes ou ainda relaxar. “Experiência significa emoção e emoção fideliza. A melhor maneira de conquistar e fidelizar o cliente é a indicação, o boca a boca”, afirma Gian Maria Mazzei, Diretor de Marketing e Comunicação do Club Med América Latina.

No resort, os clientes são chamados de Gentis Membros. Quando chegam em um Village são recepcionados com festa pelos funcionários, que também têm outro nome: Gentis Empregados e os monitores Gentis Organizadores. “A ideia é, ao chegar no Village, esquecer tudo que está lá fora. A experiência começa …

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