Como Promover Serviços

Como Promover Serviços

Aqui vão algumas idéias do site Biz Revolution sobre como promover o seu negócio:

> Você está fazendo bastante networking? Para muitos tipos de serviços, networking (conhecer e ser conhecido por pessoas) é uma ferramenta-chave. Junte-se a organizações, associações, visite eventos, feiras, congressos, seminários, conheça novas pessoas, envolva-se em causas sociais, mantenha contato com muitas pessoas e tenha visibilidade na sua comunidade.

> Você possui uma excelente e sólida carta de apresentação da sua empresa que demonstra claramente quais são as três razões porque eu devo fazer negócios com você? Essa ferramenta – quando escrita com criatividade e fundamento – é uma das mais poderosas ferramentas de marketing que a sua empresa possui.

> Você escreve ou participa de seminários como palestrante? De novo, essas atividades não custam muito caro e trazem um grande retorno para a sua empresa. Faça seminários nas associações que participa, em grupos estudantis, para os seus clientes etc. Escreva para um jornal local, para o jornal da sua indústria, ou mesmo para publicar em seu proprio newsletter, ou no newsletter de alguém, ou em seu próprio web site. Depois de publicado, você pode utilizar uma cópia dessas publicações como maneira de gerar credibilidade para você.

> Com qual frequência você se comunica com os seus clientes? Isso é absolutamente necessário. Não deixe as pessoas esquecerem quem você é e como você pode ajudá-las. De duas a seis vezes por ano, envie um newsletter, uma carta, ou qualquer outra forma de comunicação para os seus clientes e potenciais clientes.

>Posicione a sua empresa.
O que você oferece? Quem são os seus clientes? O que somente você oferece? Posicione a sua empresa.

>O que exatamente a sua empresa oferece aos seus clientes? Traduzindo: como a sua empresa resolve um determinado problema de uma outra empresa?

>Quem exatamente são os seus clientes ou potenciais clientes? Onde eles estão, quais indústrias, qual tamanho, quais necessidades, quais foram suas experiências com o tipo de serviço que você vende e qual é o seu processo de compra?

>Qual é a vantagem única que a sua empresa oferece ao Mercado? Traduzindo: quais são as diferenças entre você e os seus concorrentes. O que você faz melhor, diferente, mais rápido, mais barato, com maior qualidade ou de uma maneira totalmente nova? Seja específico, não vago.

>Qual é a identidade da sua empresa? Quais são as qualidades pela qual você quer ser conhecido? Você não pode ser tudo para todos. Pense sobre o que você vai fazer pelo mercado para que isso fique claro.

>Qual é a frase do seu negócio? Traduzindo: quais são as palavras que de maneira simples e concisa posiciona a sua empresa de uma maneira memorável e significativa, com estilo e conteúdo. Qual é a frase da BizRevolution? “Uma Revolução pelas próximas gerações. Nós queremos ajudá-lo a descobrir o que você tem de melhor, quebrar paradigmas e inventar o futuro”.

As melhores idéias estão aí!
Todo empresário gostaria de dirigir o seu negócio usando as melhores idéias disponíveis, certo? Mas até onde você vai para conseguir essas idéias?
A maioria dos empresários subestima uma das melhores fontes de idéias que existe: os seus funcionários. O dia-a-dia de trabalhar na sua empresa cria uma perspectiva única que não está disponível em lugar nenhum, mas para ter acesso a essas idéias, você precisa PERGUNTAR!
Crie oportunidades para que os seus funcionários possam se expressar: crie caixas de sugestão, concursos para escolher as melhores idéias da empresa, reuniões para levantar novas idéias e muito mais.

As melhores idéias para a sua empresa já estão dentro da sua empresa. Dentro da cabeça e coração daqueles que trabalham por ela.

Fonte: Ricardo Jordão Magalhães – Biz Revolution

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