Depois que criou a página empresa no Facebook ( ainda não criou? não sabe como? Esse tutorial vai lhe ajudar: Facebook Empresas ) sabe o que você deve fazer para atrair mais fãs? Segue abaixo alguma dicas que podem ajudar o seu estabelecimento a atrair hóspedes através de uma abordagem mais estratégica:
1- Primeiramente analise seu público-alvo e seus hábitos de compra e como eles costumam usar as redes sociais para assim elaborar uma estratégia de marketing digital;
2- Crie uma página de lugar para que os hóspedes possam fazer o “check-in” ao visitar seu estabelecimento.
3- Estabeleça metas baseado na estratégia de marketing que você criou;
4- Tenha mais de um administrador pois isso irá gerar mais conteúdo;
5- Incluir o botão “curtir” no site do estabelecimento e provoque os leitores para clicar;
6- Faça um convite para sua base de email informando que a seu estabelecimento agora esta fornecendo conteúdo do interesse dele no Facebook;
7- Crie promoções exclusivas na pagina da empresa no Facebook, mas antes conheça as regras de promoções para não ter sua página excluída: Regras de promoções.
8- Atendimento nota 10. Não apague as críticas, responda todas em tom profissional e de preferência tente entrar em contato verbalmente com os clientes que estão com problemas mais graves. O Facebook é um ótimo lugar para mostrar a excelência no atendimento que seu hotel ou pousada tanto preza.
9- Monitore seu sucesso através do Facebook Insight, ferramenta gratuita para que possa entender que tipo de conteúdo agrada mais o seu público.
10- Forneça mais conteúdo e menos propaganda. Para cada 8 conteúdos faça uma propaganda, ou então dentro do conteúdo inclua uma oferta discreta pois se encher os fãs de propaganda e não fornecer conteúdo de qualidade sua página irá perder o interesse em pouco tempo.
Fontes: Social Media Today e Dlojavirtual