O Hotel Yotel, com três unidades na Europa, usou a internet para propagar uma mentirinha neste 1º de abril e, por tabela, promover o nome da empresa. Milhares de usuários caíram na história de que estaria sendo lançado um hotel-helicóptero, com 18 quartos de luxo, que promoveria uma única e memorável experiência aos viajantes.
[photopress:logo_hotelicopter.jpg,full,centered]
O anúncio, enviado por e-mail e através do site http://hotelicopter.com, dizia que, pela primeira vez, um hotel cinco estrelas podia voar e o primeiro voo estaria marcado para o dia 26 de junho saindo de Nova York.
O vídeo da propaganda, com duração de 37 segundos, foi feito com ajuda da computação gráfica e mostrava o tal helicóptero durante um voo. “Apesar de ser uma brincadeira, talvez no futuro isso seja uma realidade”, afirma Jô Berrington, porta-voz da Yotel, que encontrou um jeito de usar o marketing viral neste 1º de abril. “Nós estamos tentando ultrapassar fronteiras e fazer as pessoas pensarem nas possibilidades.”
Mais de 211.000 pessoas viram o vídeo do Hotelicopter no You Tube.
Sabe quanto custa divulgar o nome de seu Hotel/Pousada para mais de 200 mil pessoas pela mídia tradicional? Como diz a propaganda de um banco: Em Dois Mil, Inove!
Fonte: PEGN
One Reply to “Hotel usa Marketing Viral no 1º de Abril e Atrai 200 mil”
Palmieri,
Gostaria de indicar à você e aos leitories do seu blog um livro bastante interessante para quem está envolvido com administração de seus próprios negócios, prestação de serviços, etc..
SE DISNEY ADMINISTRASSE SEU HOSPITAL 9 1/2 coisas que você mudaria – Fred Lee – Editora Bookman.
Sou proprietária de uma pousada e estou adorando!
Boa Leitura a todos!
Paula Meireles