Como lavar rede na máquina de lavar sem danificá-la

Como lavar rede na máquina de lavar sem danificá-la

Ter uma rede de descanso é muito relaxante, não é mesmo?! Mas para algumas pessoas, se torna um verdadeiro pesadelo a parte da limpeza. Porque imagina só, depois de alguns dias em sua sacada ou na área externa de sua casa, a situação que a sua rede de dormir pode se encontrar. É vento, poeira, suor, pingos de chuva, entre várias coisas e como consequência disso vem a famosa pergunta: ‘Como lavar rede na máquina de lavar?’
Se você realmente encontra dificuldades na hora de lavar a mesma, o seu problema chegará ao fim ao terminar de ler esse artigo.

Máquina de lavar
Imagem de Ryan McGuire

A Kalma irá te ajudar a dar um fim naquele ‘medo’ que você encontra na hora de fazer a limpeza da sua rede de descanso.
Muitas pessoas evitam usar as máquinas de lavar, mas você sabia que as redes de dormir são lavadas normalmente, como edredom ou lençol? O que muda são apenas alguns detalhes.
Outro ponto que costuma causar receio na hora da lavagem é o tecido da rede de descanso. Nós da Kalma produzimos atualmente dois tipos de redes de descanso. Na linha Adorna encontram-se redes de dormir produzidas com algodão (fibras naturais) e na linha Decor são redes de descanso de nylon ou poliamida (fibras artificiais).

Redes de nylon e algodão
Redes Adorna Algodão e Redes Decor Nylon

Como lavar rede na máquina?

As redes de descanso podem ser lavadas normalmente na máquina, mas aconselhamos alguns cuidados com a finalidade de que sua rede de dormir dure por mais tempo:

    • A temperatura não deve ser muito alta pois pode danificar as fibras. Recomendamos que seja no máximo 40 graus C.
    • Optar por usar sabão neutro, assim irá aumentar a durabilidade das cores e até do tecido
    • Realizar um simples laço em suas cordas, para que não se embole

Caso opte por lavar na mão a sua rede de dormir de nylon é bem fácil pois pesa apenas 410 Gr.
Já a rede de descanso de algodão não é aconselhável esse tipo de lavagem, já que é muito mais trabalhoso devido ao seu volume e peso. Também não é recomendado a lavagem a seco e nem o uso de alvejantes.
Outro ponto que é importante abordar em relação as redes de dormir de algodão é que em sua primeira lavagem elas vão encolher em torno de 10% mas com o uso ela voltará ao normal.

Secagem

Na hora da secagem, não é recomendado o uso da secadora, aconselhamos deixar secar no varal e na sombra, para dessa forma manter as cores por muito mais tempo. As redes de descanso de algodão não devem ser secas em tambor rotativo.

O que tínhamos para falar sobre como lavar rede na máquina de lavar é isso, mas caso ainda tenha alguma dúvida, não hesite em visitar nosso site kalma.com.br ou entrar em contato através do email sac@kampa.com.br.

Artigos em destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *