As maiores vantagens das redes de descanso feitas em nylon

As maiores vantagens das redes de descanso feitas em nylon

Neste artigo vamos apresentar algumas das maiores vantagens das redes de descanso em nylon (em português náilon). O náilon é o nome comercial dado para a fibra sintética poliamida. Ela foi criada há muito tempo atrás no ano de 1935 por Wallace Hume Carothers.

Rede de paraquedas

Rede de dormir em nylon

É comum chamar todas as redes de dormir feitas com tecido sintético de redes paraquedas, porem nem todas são produzidas com a fibra de poliamida e diferem do tecido do paraquedas, pois não possuem a resina que impede a passagem do ar.

Devido ao menor custo a maioria das redes de descanso feitas a partir de tecidos sintéticos são produzidas com poliéster que é uma fibra de menor custo, menos resistente e não tão macia quanto a poliamida (náilon). Outra desvantagem do tecido de poliéster é que com o tempo de uso ele solta peeling (pequenos fiapos).

As redes produzidas com fibra de poliamida são como dito anteriormente muito mais resistentes, pois possuem uma certa elasticidade que auxilia a evitar o rompimento precoce. Este tipo de tecido permite a “transpiração” evitando assim o acúmulo do suor e odores desagradáveis, que são recorrentes nos modelos convencionais de algodão.

As redes de descanso feitas em náilon são muito fáceis de lavar e tem secagem rápida, o que possibilita que seja usado em áreas externas sujeita às intempéries.

As maiores vantagens das redes de descanso feitas em nylon

  • Toque macio e suave;
  • Alta resistência;
  • Fácil lavagem e rápida secagem;
  • Proporciona melhor transpiração por ter baixa absorção de umidade;
  • Elasticidade;
  • Longa durabilidade (não sofre deformações típicas de fibras naturais);
  • Resistente a fungos e traças
  • Leveza
  • Ideal para áreas externas e sujeita às intempéries

As redes de náilon Kalma

Redes de descanso em nylon

Além de todas as vantagens da tecnologia do tecido de poliamida nós da Kalma apresentamos a proposta de revitalizar o ambiente através de cores vibrantes nos nossos modelos de redes Decor, que vão desde do laranja ao azul, passando pelo amarelo ouro, roxa e cereja.

A Kalma esta no mercado desde 2002 produzindo redes de descanso em poliamida e hoje atendemos centenas de hotéis e pousadas.

Desenvolvemos Responsabilidade Sócio Empresarial através da produção somente com matéria-prima e mão de obra nacional, por meio de redes de trabalho e comércio justo, pois acreditamos que estas práticas possibilita a geração de emprego, renda local e diminuição das desigualdades sociais.

Tentamos neste artigo sanar as dúvidas sobre as redes de descanso produzidas em tecido sintético, mas se ainda persistir alguma dúvida entre em contato conosco no kalma.com.br/loja ou via sac@kalma.com.br

Artigos em destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *