Os vídeos abaixo mostram o desafio de administrar dois hotéis do litoral norte de São Paulo. As equipes do programa Aprendiz 4 da Rede Record, tiveram apenas um dia para organizar os recursos, contratar funcionários e pensar na melhor estratégia de atendimento aos hóspedes.
Por sorteio, a equipe Ello ficou com o desafio de administrar a pousada Villa Camboa, em Camburi (litoral norte de São Paulo). Já o grupo Adapt ficou com a missão de gerenciar o Novo Camburi Hotel. Roberto Justus e seus conselheiros se hospedaram nos hotéis para avaliarem pessoalmente os resultados práticos da tarefa.
As equipes começaram a colocar a mão na massa. A Adapt contou com a consultoria de uma profissional experiente e especializada em hotelaria para ajudar na contratação dos funcionários.
Entre os itens que foram avaliados atentamente por Justus e seus conselheiros, foram levados em conta: recepção dos hóspedes, atendimento, qualidade do restaurante, preparação dos funcionários, opções de lazer e entretenimento, entre outros. A equipe Adapt falhou ao não oferecer jantar no hotel para Justus e seus convidados, o que os obrigou a comer no outro hotel, administrado pela equipe Ello.
Roberto parabenizou o desempenho das duas equipes nesta tarefa tão complexa. Mas, como toda a disputa, uma equipe se sobressaiu em seus resultados. A vitória foi anunciada para o grupo Ello, pelo fato de ter dado atenção às coisas essenciais de uma rotina de hotel, mérito que conseguiram sozinhos sem ajuda de nenhum especialista.
Como recompensa, os vencedores viajaram para Orlando, na Flórida, e se divertiram nos parques temáticos. Aproveitando a temática da tarefa, os candidatos tiveram a oportunidade de conhecer como funciona a grande indústria hoteleira da região, conversar com funcionários e com os responsáveis por fazer desse setor tão reconhecido no mundo inteiro.
Na sala, Roberto criticou a atenção exagerada dada pela Adapt aos detalhes, descuidando do essencial como, por exemplo, um bom jantar.
One Reply to “Administração de dois hoteis pelos participantes do programa Aprendiz 4”
Não tinha visto esse programa, este artigo esta muito bom. Parabéns pelo blog amigos da Kalma. São iniciativas como essa que ajudam a fortalecer nós administradores de pousadas.
Eduardo Barros