Dez Motivos Para Seu Hotel ou Pousada Estar no Twitter

Dez Motivos Para Seu Hotel ou Pousada Estar no Twitter

Você ainda esta em dúvida se coloca ou não seu hotel/pousada no micro blog Twitter? Avalie os dez motivos que o diretor da agência digital americana 360i, David Berkowitz, enumerou e para justificar a participação nesta rede social tão falada por ai. Aqui vão eles:

1) Proteger o domínio (antes que outros o tomem);
2) Medir menções à marca (o twitter oferece esse search apenas para os usuários registrados);
3) Acompanhar os tópicos relevantes discutidos que podem sinalizar oportunidades de negócios;
4) Acompanhar menções a lugares que lhe deem ideias sobre aqueles mercados;
5) Conhecer melhor o público-alvo e o que o interessa;
6) Não perder competitividade (a concorrência já está lá; você os deixará sozinhos?);
7) Ter ciclo de vendas mais complexo (quanto mais difícil for entender os processos e tecnologias envolvidos no que sua empresa vende, mais ela tem de se comunicar com o mercado);
8) Ter maior frequência potencial de vendas (se houver a possibilidade de fazer mais vendas para os mesmos clientes, melhor se manter em contato com eles);
9) Poder reter clientes (mas é preciso perguntar-lhes antes se usam o Twitter e se querem esse contato);
10) Ter ou adquirir largura de banda e recursos (se seu target está no Twitter, você só depende de ter os recursos certos para estar lá também; providencie).

Fonte: Social Media Insider

Artigos em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.