Você ainda esta em dúvida se coloca ou não seu hotel/pousada no micro blog Twitter? Avalie os dez motivos que o diretor da agência digital americana 360i, David Berkowitz, enumerou e para justificar a participação nesta rede social tão falada por ai. Aqui vão eles:
1) Proteger o domínio (antes que outros o tomem);
2) Medir menções à marca (o twitter oferece esse search apenas para os usuários registrados);
3) Acompanhar os tópicos relevantes discutidos que podem sinalizar oportunidades de negócios;
4) Acompanhar menções a lugares que lhe deem ideias sobre aqueles mercados;
5) Conhecer melhor o público-alvo e o que o interessa;
6) Não perder competitividade (a concorrência já está lá; você os deixará sozinhos?);
7) Ter ciclo de vendas mais complexo (quanto mais difícil for entender os processos e tecnologias envolvidos no que sua empresa vende, mais ela tem de se comunicar com o mercado);
8) Ter maior frequência potencial de vendas (se houver a possibilidade de fazer mais vendas para os mesmos clientes, melhor se manter em contato com eles);
9) Poder reter clientes (mas é preciso perguntar-lhes antes se usam o Twitter e se querem esse contato);
10) Ter ou adquirir largura de banda e recursos (se seu target está no Twitter, você só depende de ter os recursos certos para estar lá também; providencie).
Fonte: Social Media Insider