Dicas para Melhorar o Marketing Digital do seu Hotel

Dicas para Melhorar o Marketing Digital do seu Hotel

Segue abaixo um resumo deste ótimo artigo encontrado no site da HMB ou Hotel Marketing Brasil.Com:

É difícil resistir à nova promessa de marketing nas redes sociais. O potencial de levar a cabo uma campanha promocional através das redes sociais pode ser enorme e as possibilidades infinitas, e tudo a um custo consideravelmente baixo se comparado a outros meios de comunicação. É pessoal, eficiente, e está crescendo a um ritmo notável. É só pensar que seus clientes passam a maior parte de seu tempo conectados a redes sociais, e nelas discutem ou “promocionam” suas experiências em um hotel, restaurante ou destino, com as pessoas de seu circulo “online”; e muitas vezes também tomam suas decisões de compra através das informações que chegam através de estas redes.

Porem construir uma relação leva tempo e grande parte do setor hoteleiro pensa que investir neste tipo de ação é um desperdício de tempo. Outros muitos hotéis se limitam a abrir suas paginas em redes sociais, sem saber bem o que buscam, o que é certamente não resultará produtivo.

Abaixo estão algumas dicas para evitar o desperdício de tempo e fazer que suas campanhas on line resultem mais eficazes, seja qual seja o objetivo de seu hotel:

1 – Escolha os canais apropriados:

Todos sabemos que a localização é tudo no sector hoteleiro, por isso verifique se você está no lugar certo. E para saber isso a primeira pergunta é: Quais redes sociais utilizam meus clientes? Como as usam? O que esta rede social me permite alcançar, desde um ponto de vista comercial?
Seu hotel tem que estar onde os seus hóspedes potenciais estão.

2 – Escreva para os seus clientes, não para a empresa:

Para comunicar-nos melhor com nossos clientes devemos utilizar a mesma linguagem e saber sobre o que eles falam e o que é que lhes interessa ou querem saber.
Pense um pouco que tipo de perguntas e comentários ouvimos todos os dias na recepção do hotel. Escute o que as pessoas estão comentando e investigue sobre estes temas. Uma boa fonte de informação são os múltiplos fóruns de discussão que existem na internet, e saiba que existem ferramentas, como o Google Alerts, que te permite rastrear comentários ou noticias sobre determinado tópico na internet, seja em paginas de competidores, blogs ou fóruns de discussão.
Ao interagir com seus clientes comprometa-se com eles individualmente, e responda a cada perguntas e atenda a cada solicitação o mais breve possível. Lembre-se, social media marketing é sobre clientes, e não sobre você.

3 – Dar para receber: O que os hotéis podem fazer para construir lealdade?

Todo mundo adora a sensação de beneficio em uma relação, portanto tente oferecer algo mais para os clientes que te seguem, e querem saber o que o seu hotel pode oferecer, e certifique-se de que eles percebam este esforço, este é um dos maiores motivos que faz com que pessoas sigam uma pagina de algum hotel nas redes sociais. Fazê-los sentir especial oferecendo algo exclusivo e incentivá-los a compartilhar com seus amigos.

4 – Dedique tempo para consolidar ações de longo prazo, ou contrate alguém:

O compromisso com seus clientes nas redes sociais deve se tornar uma rotina diária e que deve ser encarado como qualquer outra ação de marketing realizada pela empresa. Esta é uma tarefa importante, que demanda tempo, organização e controle. Se você não tem tempo para isso, encontre alguém que o tenha, e que demonstre aptidão para esta tarefa. Assegure que esta pessoa conheça a empresa por completo, e tenha alguma autoridade para responder as perguntas, queixas e comentários dos clientes de maneira imediata, e que possa se comunicar com o público de uma forma profissional e cordial.

5 – Use as ferramentas certas:

Como qualquer projeto, as ferramentas certas são fundamentais para fazer o trabalho de maneira mais eficiente. existem muitas ferramentas gratuitas que você pode usar para controlar a reputação de sua empresa na internet ou medir o impacto e alcance de seus esforços. Alguns de nossos favoritos são: Tweetdeck para gerenciar sua conta de Twitter; Social Sprout, para medir a relevância e presença de sue empresa nas redes sociais; e para gerar upselling Flip.to. Para publicar noticias, confira Posterous, que te permite distribuir atualizações de estado em diversas redes e comunidades ao mesmo tempo.

Para ler o artigo completo: Hotelmarketingbrasil.com

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